Esse post é mais como um desabafo e vai servir mais como ´´um porta voz´´ de outras maquiadoras que passam pela mesma situação. Hoje foi aberto um debate em um grupo de maquiagem no qual eu participo e a questão era : O por que as pessoas não valorizam nosso trabalho como deveria ser?
Deixa eu ver se consigo ser mais clara o possível.Algumas pessoas querem ser maquiadas por nós mas na hora que falamos o valor , simplesmente elas acham um absurdo. Bom , absurdo ? Como assim? Se elas parassem para ver o quanto que gastamos em materiais e mais a mão de obra acredito que nos dariam mais valor, não acham?? Ou não também .😞
Confesso que alguns anos atrás eu também tinha esse pensamento, só que depois parei para pensar o quanto a pessoa teve que desembolsar dinheiro e gastar até mesmo com cursos para chegar aonde chegou. Claro que existe casos e casos que a pessoa te cobra um valor absurdo e a maquiagem é ´´tensa´´. Mas basta a pessoa se qualificar mais e logo estará tirando de letra. Mas no caso que a pessoa manda suuuper bem , eu acho que ela deve sim cobrar o valor que ela acha que deve ser cobrado , o valor que ela acha que custa o seu trabalho. E para aquelas que acham ´´caro demais´´ é simples é só não contatar o nosso trabalho e procurar uma outra que entre dentro do seu orçamento.
Eu praticamente ando cobrando muito barato mas é porque eu particularmente não me acho profissional, mas já estou pensando em estudar a ideia de reajustar o preço hehe ué, cada um ganha a vida como consegue. Então é isso que tenho para dizer , desejo sucesso a todas maquiadoras tanto as profissionais , quanto as que estão se qualificando , valorizem seus trabalhos e aos futuros clientes pesquise qual está dentro do seu orçamento e que você gostar mais, só não menospreze o trabalho de ninguém, pois não sabemos o esforço que a pessoa passou para estar ali e adquirir suas coisas. Beijos de luz a todas !

Nenhum comentário:
Postar um comentário